outubro 2012
 

Os meios são o fim.

 

Fomos educados pela lógica do resultado. "Os fins justificam os meios". Lógica que pode levar à guerras quando se entende que a violência é um meio para se alcançar a paz.

Aprendemos a projetar pela mesma lógica. Projeta-se o fim para, depois, pensar no meio ou no modo de fabricação. Pelo segundo ano consecutivo a VERDI é convidada a inverter estar ordem. O projeto Natal da Transformação, promovido pela Prefeitura Municipal de Canoas (RS), estabelece como ponto de partida a participação de pessoas economicamente marginalizadas no processo de confecção dos enfeites natalinos que decorarão a cidade nos meses de Novembro e Dezembro de 2012.

Existe um projeto fim, mas o principal ganho do projeto é a inclusão social e a recuperação da auto-estima das pessoas.

As oficinas de produção artesanal dos enfeites envolvem cem pessoas da comunidade canoense, sob orientação de três designers e três artesãos contratados pela VERDI.

Para ver os vídeos do Natal da Transformação 2011 acesse:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

 
 
 

Experiência renovada

 

Com mais de 30 anos de experiência no mercado a Martin Arquitetura + Engenharia projeta e constrói casas e condomínios no litoral norte gaúcho. Coube à VERDI projetar a nova Identidade Visual da empresa, baseado nos conceitos de ilustração do artista gráfico Escher, que explorou em sua obra as representações do infinito, as metamorfoses e padrões geométricos.

 
 
www.verdi.com.br
 

Se você não está visualizando corretamente esse e-mail, acesse aqui.
Você está recebendo este email por estar cadastrado no mailing da Verdi.